cidastier.com.br

Cida Stier

“A Alma não tem segredos que o comportamento não revele.” LAO-TSÉ

Você já ouviu alguém dizer: “não adianta, eu sou assim mesmo…” para justificar as próprias atitudes quando fala o que não deve?

Precisamos ser vigilantes com o modo de expressarmos nossos pensamentos e sentimentos.  Quantas oportunidades, empregos e relacionamentos podem ser perdidos por atitudes impulsivas?

É preciso autocontrole para saber calar e falar na hora certa. Nunca por impulso. A vida ensina isso e, para muitos, pode deixar marcas irreversíveis com o aprendizado. Um modo agressivo ou descontrolado, por exemplo, pode destruir uma carreira, uma amizade ou um relacionamento importante.

Ninguém gosta de ser tratado com rispidez, arrogância e muito menos de conviver com reclamões e mal humorados. Ser sincero não deve significar dizer o que pensa na hora e do jeito errado.

Como melhorar?

Uma boa estratégia para mudar o hábito de falar por impulso é exercitar se calar e praticar o silêncio quando sentir raiva ou o desejo de ofender alguém. Em outro momento, com mais serenidade, uma conversa difícil pode ser retomada, se necessário.

A gentileza e a educação são valores que agradam a todos, mesmo quem não as tem.  Vivemos um período de muitas dificuldades e estresse. Um sorriso é tão simples, alivia a tensão de qualquer ambiente. Sorrir é transformador!

Praticar mindfulness diariamente é uma maneira de se conectar ao momento presente com mais equilíbrio. A sensação de bem estar é extremamente benéfica para a boa comunicação. Para quem não conhece o termo, praticar mindfulness é estabelecer uma consciência, uma atenção plena ao que acontece ao seu redor. Saiba mais sobre como começar a ficar mais atento ao momento presente

Pequenas mudanças nas atitudes podem parecer insignificantes em um primeiro momento, mas aos poucos, quando os resultados começam a aparecer não há como duvidar: “quem fala bem, vive melhor!”

Compartilhe essa publicação:
OUÇA O PODCAST
FALE BEM, VIVA MELHOR

Últimas Publicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *