Comunicação e Vulnerabilidade

Podemos observar que excelentes comunicadores, normalmente, apresentam uma combinação de diferentes fatores na forma de se expressarem. São eles: emoção, vulnerabilidade, empatia, autoconfiança e credibilidade. Por isso, não existe fórmula mágica para fazer uma boa apresentação em público. Sempre digo que ela é composta por—além de muito, muito treino—uma combinação dos mesmos fatores presentes nas …

3 Hábitos Nocivos da Comunicação – por Cida Stier

Dominar a comunicação é essencial em todas as profissões, mas apesar disso, poucas pessoas param para pensar se ela é suficientemente boa ou, sem querer, interfere negativamente em várias situações. Quem busca constante aprimoramento e valoriza a comunicação deve observar como os pequenos e bons hábitos na comunicação do dia a dia dão credibilidade e …

Os Benefícios da Comunicação Assertiva

Os Benefícios da Comunicação Assertiva

O dia a dia da maioria das pessoas é repleto de oportunidades de interação. Desde um cumprimento habitual até falas mais longas, nós estamos sempre nos posicionando em relação às coisas. Por isso, uma habilidade fundamental da comunicação eficiente é a assertividade. Ter uma comunicação assertiva é ser capaz de falar com clareza e, especialmente, …

De onde surge o medo de falar em público

De onde vem o medo de falar em público?

Um dos medos mais comuns do ser humano é o de falar em público.  Os sintomas clássicos são bem conhecidos: frio na barriga, voz trêmula, respiração ofegante. Por isso, muita gente foge das situações em que existe o risco de precisar falar em público, porque só de se imaginarem na situação, já desistem.  O medo …